terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O casamento


 Nervosa, eu? Nada...

Cheguei faltando uns 15 minutos. Demos a volta no quarteirão ainda. Depois ficamos do outro lado da igreja, deu pra ver as pessoas chegando. Eu tava mega curiosa.
Acho que é mais difícil pra mim ser madrinha a ser noiva, pois como noiva foi tão bom. Fiquei serena o tempo todo (mentira, tive uns minutinhos de choro).

Quando estacionaram o carro na frente da igreja minha vontade era de abrir o vidro e conversar com todos. Quando comecei a fazer isso o cerimonial chamou atenção.rs

Só escutei as pessoas conversando, que delícia esse momento! Depois escutei a musica do noivo e dos padrinhos. Acho que estava em nostalgia. Tudo pra mim estava normal..

Daí fui chamada. A cerimonialista estava me colocando pra entrar junto com as crianças, expliquei que eles entrariam sozinhos com a música deles (quase deu errado). O cerimonial falhou.. Escondi atras da porta da igreja.
Escutei as pessoas insistirem pra minha afilhada entrar, como daminha. Ela encontrou a bolinha de sabão (que seria pra outra dama entrar) e não soltou e nem quis saber de mais nada. Pedi pros outros entrarem.

Quando chegou a nossa vez, percebi que meu pai tava muito nervoso. Ele que é tão, mas tão calmo..
A única vez que vi meu pai chorando foi no falecimento da minha avó. E lá estava ele tentando resistir.
Ele tava do lado de fora da igreja rs e a cerimonialista teve de ir buscá-lo.





Me disseram que o noivo tava muito nervoso com medo de não chegarmos a tempo.
Quando entrei, não escutei mais nada. Vi meu noivo me esperando. Daí comecei a olhar a todos que foram nos ver. Não escutei música nenhuma depois da marcha. Eu parecia flutuar.
Os músicos ficaram no patamar acima, bem onde o tirou essa foto do meio acima. O som ecoava por toda a igreja, e eu não escutei NADA!rs
Ainda bem que insistiram pra eu contraram filmagem...!





O noivo me beijou na testa, como eu queria (como eu pedi rs). Ele me segurava de forma muito carinhosa, percebi que ele não parava de tremer, então eu comecei a acariciá-lo. O padre pediu pra eu dar o terço, mas eu quis segurá-lo durante todo o tempo. 

Depois veio a grande suspresa, o padre começou a ler o evangelho. Lembram? Seria o nosso amigo Hugo, mas percebi que o pároco não havia permitido.' Pensei: tudo bem...'

Nesse momento o terço agarrou na costura do bordado do vestido. Olhei pra um lado, e nada de encontrar o cerimonial, olhei para o outro, vi uma (a responsável) entregando os convitinhos individuais.
Depois de uns cinco minutos, estav disposta a arrancar com força aquele terço, era melhor do que eu precisar das mãos e ter que deixar o terço pendurado.

Quando percebi o terço saiu sozinho. Ufa! E daí senti a cerimonialista arrumando meu vestido, pensei (agora é que viram que precisava mexer?). E o que reparei eram 1 homem e 01 mulher do cerimonial, mas conforme o acordado seriam 04 ao todo. Ainda não entendi o que aconteceu.


Quando se inicia a homilia (aquele discurso), era o Hugo que estava lá. Ele preparou um texto pra nós, contando nossa história (desde crianças, quando nos conheceu), o porque de termos escolhido a igreja e a data. Pois nada foi por acaso. Lembro que o significado do meu nome é presente de Deus. Acham que aguentei? Me contive pra não chorar demais, pois as lágrimas escorriam sem parar...

 (obs: olha a fofa da daminha que não entrou)rs

Ninguém poderia nos soltar naquele instante:
 

Momento dos votos, voltei a ficar tranquila:


As alianças:


O momento de comunhão que pedimos:



 Bênção final:







O Thiago não soltou minhas mãos em nenhum segundo. Depois da cerimônia fomos fazer uma brincadeirinha. Apesar da tensão, amamos.
Próximo post.

3 comentários:

  1. Nossaaa
    que lindo!
    As fotos ficaram perfeitas

    ResponderExcluir
  2. Nossa foi lindo mesmo, eu quase choorei, e olhei que não chorei nem no meoh rsrsrs


    bjo

    ResponderExcluir
  3. Se soubesse que tava escondidinha na porta da igreja, iria lá tirar uma foto e te abraçãr!!!!
    as fotos ficaram MARA!
    bjs

    ResponderExcluir