terça-feira, 21 de setembro de 2010

Entrada no Civil

Ontem foi um dia beeeem cansativo!
Saí da drenagem e encontrei com o noivo e as 2 testemunhas (2 madrinhas inclusive) no shopping.
A confusão começou quando descobri que não posso retirar nenhum sobrenome meu pra substituir pelo do noivo. E (agora rio com o falei na hora) perguntei pro noivinho: "e agora, como é que vou me chamar???"

Enquanto pensávamos no meu futuro nome rsrs esperamos mais de 1 hora e meia esperando o atendimento. Que arrependimento de ter procurado o cartório numa segunda-feira (precisávamos ir ontem pois o noivo, com a mudança de emprego, ia trabalhar mais longe do cartório)! Tava muito cheio e confuso.
Depois esqueci de avisar ao noivo que ele precisava do comprovante de residência. Perguntei pra atendente e ela permitiu a entrega até sexta (o noivo entregou hoje). No documento, a atendente colocou meu estado civil como "separada concensualmente". Li, reli, rereli e pedi pra consertarem.
E conversando sobre meu nome, minha sugestão será encaminhada ao fórum para avaliação e aprovação. (poxa vida!! já não se pode tirar meu  sobrenome, não posso escolher o sobrenome do noivo também???!!).
 Espero que tudo dê certo! Se não, darei entrada tuuuudo novamente.

O dia do casamento civil foi agendada pro dia 19/11 pela manhã, 1 diazinho antes do religioso. Será uma semana muito intensa.

2 comentários:

  1. como assim não pode mudar o nome???
    aimeudeusdoceu... como é q eu vou me chamar então?
    e vc, como vai se chamar?

    ResponderExcluir
  2. Eu optei por continuar com meu nome.
    O seu grande dia já esta chegando heim???!!
    Bjs

    ResponderExcluir