quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quanto gastar na festa??

Agência Uai

 É um dos itens que mais se investe no casamento, concordam?
No meu caso fui meio que desesperada nesse item. Tudo tão caro! Eu achando um absurdo tem que pagar a média de 20.000 para um momento que logo acabaria (é quase um carro!!!). Mas a vontade de comemorar com os convidados continuava.
O primeiro passo foi decidir quantos convidados seriam, fechamos a lista com 300 pessoas. E daí vieram os orçamentos: tinha que escolher local que comportasse essa quantidade, mobiliário e buffet.
Como o valor estava muito alto pro nosso orçamento (e o noivo não gosta de festas) decidimos só pelo brinde, que exige das mesmas coisas na recepção porém em tempo menor, quantidades e até variedades menores. E pode ser sem bebida alcóolica (o meu caso).

Bom, claro que se fosse meu sonho toda a aquela festança com direito a tudo, eu investiria. Mas o mais importante é definir prioridades, pois talvez nem tudo (nem todos s fornecedores que gostamos) caberá no nosso bolso. O que eu mais desejava eram boa fotografia e filmagem, penteado e make, vestido. E fechei nessa ordem. Os demais, claro, queremos tudo de boa qualidade, mas não tem necessidade de grandes ornamentações e de buffet renomados pra receber seus convidados, nem o melhor DJ. Mas podemos optar  por indicações de amigas que fizeram seu casamento, e as vezes, pelo "faça você mesma".

O melhor é se sentir bem e satisfeita com o que você pode oferecer. As pessoas que mais te amarem não vão se preocupar se ali terão rosas colombianas ou margaridas, mas sim curtirem a felicidade de um dia tão importante junto a você!

Um comentário:

  1. Ai Josi, nem fale...é super complicado, acredita que nós ja estamos chegando na casa dos 30 mil...to louquinha e ainda falta um montao de coisa pra fechar, acho que vou arrumar um emprego extra pra dar conta, e esse ano da pra contar nos dedos o numero de peças de roupa que comprei pra mim...tudo em prol de um dia...puxa vida ein...

    ResponderExcluir