domingo, 19 de setembro de 2010

Cama e mesa

"Eu quero ser seu travesseiro
E ter a noite inteira
Pra te beijar durante
O tempo que você dormir.
Eu quero ser o sol que entra
No seu quarto adentro
Te acordar devagarinho
Te fazer sorrir...
" (Erasmo e Roberto Carlos)
Imaginar como será sua nova caminha, o conforto e a decoração é muito prazeroso. Pelo menos pra mim, foi. A primeira coisa que imaginei foi compor a cama, como aquelas revistas que vemos com os kit coordenados.

Decidi começar montar logo quando fiquei noiva, daí já corri atrás de promoções. Como sabia que meu noivado ia durar uns 2 anos, queria comprar os itens necessários para 'entrar na casa' durante o primeiro ano (ano passado), e este nao ter que me preocupar com isso.Assim foi e deu muuuuuito certo! Durante 1 ano comprei só itens em promoção, com isso deu pra escolher itens de qualidade.
E comecei pelas toalhas: queria alguns conjuntos grandes e pelo menos 1 jogo todo branquinho e com fio penteado. Acho lindo!
Aqueles jogos que vem tudo da mesma cor é bonito, o ruim é quando as toalhas não tem nem bordado  com as iniciais identificando de quem é. Consequentemente: homem que não presta atenção devida e pega a toalha mais próxima que encontrar no varal. Depois de 1 semana não se sabe mais qual é de quem.rs. Então optei por jogos com cores diferentes. Tipo esse abaixo:
karsten

Lençol e afins: Como não sabíamos onde iríamos morar, consequentemente não tinha o tamanho do quarto. Optamos por um tamanho de colchão intermediário, que ainda cabe em quartos pequenos. Das opções casal, queen, king e king size; ficamos com o queen. É importante escolher o tamanho mesmo que não   tenha comprado ainda!
Nem compramos o colchão, mas todo lençol que comprava tinha que ser tamanho queen. Conheço pessoas que compraram todo o enxoval, e só depois queriam comprar um colchão de tamanho maior. Perderam todos os lençóis e compraram maiores...
Consegui comprar os de melhor qualidade, acima de 180 fios. A marcas que gostei mais e não são tão caras são Karsten e Buddemeyer, e você acha em várias lojas.
Edredom e cobertor: na verdade só tenho 1. E cobertor acho que vou ganhar de presente, caso contrário depois dá tempo de providenciá-lo.
Toalha de mesa: Não tenho! Nem mesa tenho.rsrs Esse só vou comprar mesmo quando escolher o tamanho e formato (quadrado ou retangular).
Pano de prato: devo ter uns 20, entre simples e bem trabalhados (bordados pela tia do noivinho). Detesto pano de prato sujo na cozinha limpa (nada a ver, não é?)! Mas esse fui ganhando sem determinar a quantidade. Mas por enquanto acho que já tenho o bastante (Alguem recomenda mais?).

E os maravilhosos kits coordenados. Sempre encontro promoções, mas eu NUNCA consegui comprar tudo junto! Mas comprei o edredom e assim que terminei de pagá-lo comprei o restante do jogo.
MMartan
MMartan
 
Algumas dicas sobre tipos de lençol e tudo mais que devemos saber sobre:


Onde comprar:
Onde encontrar promoção rs. E onde sempre encontro bons preços: Port Casa.


E pra finalizar o post, acabei encontrando um video de Didi e Mussum na música "Cama e Mesa" (maravilhosa) do Roberto Carlos. Chorei de rir. Deu saudade. Apesar de que estou trabalhando, hoje é domingo. Bom fim de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário