segunda-feira, 6 de julho de 2009

Quero casar de dia!!!

Bom, o título já responde sobre minha decisão. Pra quem não sabe eu tinha marcado a data na igreja mas aí veio a ideia (de novo) de fazer o meu casamento diurno. Agora não tenho mais dúvidas do que quero, e só por essa decisão já estou mega feliz.
O problema agora é encontrar igreja em BH que atenda aos meus "caprichos" (é uma ou outra que oferece essa opção). A tradição em BH é dos casamentos noturnos e quanto mais tarde, mais esperado e glamuroso.
Vou explicar sobre minha decisão: brilhos não me chamam muita atenção, principalmente nos vestido de noiva (nada contra, meninas! adoro ver todos os tipos de vestidos mas brilho não é minha prioridade). Eu e o Ti temos mais hábitos diurnos a noturnos, só saimos a noite para ir ao shopping ou pra casa de algum amigo. Quando vamos a algum restaurante saímos de lá quando muiiiiitas pessoas estão chegando ahuahau. E contando com o estilo da festa que imagino, a começar pelas cores e pelas flores.
O ruim é que tô numa fase bem desanimada.
Desanimo com a primeira dificuldade que imagino. E aí é que tá o primeiro "caroço do angu". Onde quero casar tem todo o sentido, foi onde meus pais namoraram e onde a minha mãe frequentou durante sua adolescência. Ela é muito querida pra mim (as fotos são dessa igreja). E tirando toda a afetividade ela é linda. Acho que pra isso vou ter que conversar diretamente com o padre/pároco e tentar convencê-lo disso. To achando muito dificil dele abrir essa excessão, mas vou tirar minha timidez de lado e vou falar, o máximo que vou ganhar é um NÃO.rs
Só falta eu marcar a igreja pra bater o martelo.
Como disse, to muito muito desanimada esses dias, a ponto de insistir em ficar só deitada em casa como foi TODA a semana passada. Resultado: não fiz nada! Mas eu não quero me entregar a essa deprê. Vou tentando realizar o meu sonho aos poucos..
Tenho refletido muito sobre minha pessoinha e tentando corrigir algumas atitudes que tive. Tô conversando com pessoas que tanto gosto mas quase não tenho contato mais e ajudando mais a minha mãe em casa (eu gosto de cuidar de casa e de cozinhar mas nesses tempos não quis nem saber). Tá sendo um período difícil, só que sei que será muito útil pra mim agora. Se eu deixar me levar vou ter uma depressão maior, tenho certeza. To saindo dela aos pouquinhos e sem medicamentos.
Essa semana tenho compromisso com cerimonial (que to orçando), espaço e VESTIDO. Até pensei em desmarcar tudo (acreditam??) mas vou sim em todos.

Volto depois com novidades e pra falar do primeiro item que tenho pro meu GRANDE DIA: o perfume. Cenas do próximo capítulo...
a igreja

foi reformada este ano e agora a cor é um cinza bem clarinho

14 comentários:

  1. Ah queridinha .... fica deprimida não vai ...

    Pense no seu casamento e nas coisas boas que estão por vir !!! Quer maior realização que estas ????

    Não desanime !!! Pergunte sim se o padre pode abrir uma excessão ... no máximo ele vai dizer um não ... daí, a gente pensa em alguma outra coisa,uma outra idéia de certamente vai agradar em muito você.

    Levante esta cabeça e siga em frente !!!! Ficar na casa só vai fazer você pensar em besteiras !!!!! Abra a janela, coloque a sua música preferida para tocar, tome um banho bem demorado e rejuvenecedor, saia para tomar um sorvete, olhe o dia de forma diferente, respire fundo e nada de DEPRESSÃO !!!!

    Beijinhos enormes !!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida se seu sonho é casar de dia, vá em frente!!!!!! Liberte-se das convenções mineiras que te prendem =PPPPP
    Acho casamento de dia lindo!!!!!!! E acho que cada casamento tem que ter a cara dos noivos. Eu sou noturna e urbana, provavelmente não casaria de dia em um lugar cheio de mato. Mas isso não quer dizer que não ache lindo quem faça.
    Aliás vou ser sincera, acho casamentos lindos e noivas mais lindas ainda! Pronto falei!
    Não deixe a depressão pegar você, eu sei como é essa coisa... Se quiser alguém para conversar é só chamar, viu?
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Eu também vou casar de dia Jo \o/

    Só que vai ser em lugar aberto...

    Vai dar tudo certo vc vai ver ^^

    bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Jó lindinha chuta essa deprê aí prá escanteio minha amiga, rsrs !
    A hora de ser feliz é agora !
    Resolva as coisas de seu sonho aos pouquinhos como eu estou fazendo e com certeza seu casório será mais q perfeito, rsrs !
    Qto a casar durante o dia eu acho lindo e tinha optado por esse horário, mas, qdo falei ao noivorido ele num gostou não e preferiu a noite, rsrs !
    Mas, eu ainda tenho tempo de tentar fazê-lo mudar de idéia, então, vamos ver né, rsrs ?

    Beijocas e fica bem !

    ResponderExcluir
  5. Flor, nada de desânimo!!! Estamos juntas nessa!! Se quiser companhia para algum desses compromissos, conte comigo!! Vou adorar, de coração!! Vamos nos ajudar, Jo! Tô com vc, viu?? Bjo

    ResponderExcluir
  6. Linda igreja!
    Não desanima não!
    Força no buquê e vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  7. Ei Jo, q isso moça, não deixe essa depre atrapalhar tudo de lindo e maravilhoso q te espera...
    Bola pra frente.

    Essa igreja é mesmo linda. Ela é no Floresta? Se parece com a igreja q meu primo se casou.

    ótima escolha a sua de se casar de dia, se o paroco dizer não, tente um sitio. É lindo tb.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Josi, a igreja e linda, corri atras que vai dar certo. E não te deixes abater, dificuldades todos passam, o que faz de uns diferenntes de outros é a força interior e a capacidade de ultrapassar obstaculos.
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que igreja maravilhosa!!! Tomara que você consiga.
    Parabéns pela decisão, já dá pra ver que você está ultra feliz!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Não fica assim não, jamais deixe a depressão ganhar de você, não vale a pena. Levante a cabeça e veja como é maravilhoso organizar o casamento dos seus sonhos, o dia que estará realmente oficializado a união com a pessoa com quem vc ama. A igreja é tão linda, quem sabe vc falando com jeitinho o padre não abre uma excessão, o Não vc já tem, agora tenta o SIM.
    Anime-se
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Querida,
    esse é só o "1º caroço do angu", ainda terão muitos ! Não desanime não !
    Se não conseguir fazer de dia seu casamento, mas ja que vc tanto ama essa Igreja, nunca lhe passou pela cabeça fazer no FINAL da tarde ? Como 17:30 ou 18h ? É um horário que ainda tem dia, mas ja vai caindo a noite, começando cedo a festa tb termina mais cedo, que tal ?
    Qnto a brilho no vestido, eu acho HORRIVEL ! super cafona, aqueles vestidos repletos de miçangas, predarias, brilhantinhos, é mto cafona mesmo, e se vc parar para reparar, NEM SE USA mais esses vestidos, nem mesmo em casamentos noturnos ! Meu casamento é a noite, meu vestidp é maravilhoso e não tem nenhum brilho !!!!
    Independente do que vc decidir e escolher, so não esmoreça ! Pq esse é o 1º caroço, casar não é fácil nada, e suga toda nossa energia e espectativa e mtas das vzs não absolutamente TUDO que conseguimos exatamente como sonhavamos ....
    mas pense nisso como uma preparação para o matrimônio, afinal .... a vida é longa e são mtos os obstaculos que vamos passando pelo meio do caminho, não é ?

    Boa Sorte com tudo ! e no que eu puder ajudar é só chamar !

    Bjãooooooooo

    ResponderExcluir
  12. Jo,

    Sinta-se presenteadas com todas as hotencias e rendinhas que merece.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Ei Jo,

    rs, calma, vai dar tudo certo. A Igreja que você escolheu é mesmo linda.

    Eu vou casar em local aberto...estou olhando alguns aqui perto da minha casa (que são mais baratos - região do Santa Mônica).

    As coisas são bem caras quando se pensa em casar em local aberto, o que não é o seu caso. Estou tentando economizar ao máximo, porque afinal, eu ainda sou estudante, vou formar no meio do ano que vem oficialmente, e fica difícil arrumar emprego nessa situação. O Gi tá trabalhando feito louco e eu estou vendo se consigo pelo menos nas férias algum emprego.

    Ah, vou me casar muito provavelmente no ano que vem, lá pra agosto ou depois. Enfim, a diferença é que na verdade vou casar de tarde (quando disse de dia pensei em não ser à noite, e não de manhã...rsrs). Porque quando a cerimônia acabar vai estar em finzinho de tarde, aquele clima romântico de pôr do sol. Daí dá pra servir um buffet normal de noite.

    Agora, sobre almoço, pode ser que fique mais caro porque o pessoal esteja com fome. Mas comida de almoço pode ser mais barata também, é só você escolher. Eu conheço um moço que faz um macarrão chique delicioso...e que nem fica caro. Só perdi o número dele, rs. Mas me lembre que depois eu te passo.

    Como disse antes, fique tranquila, realize seu sonho, vai dar tudo certo ^^

    ResponderExcluir
  14. Lindinha, as palavras são de coração e qualquer coisa que você precisar estou aqui, viu?

    Beijocas!

    ResponderExcluir