sexta-feira, 13 de março de 2009

Quem casa quer casa? ou apartamento?

Essa foi minha dúvida cruel. Mas já foi...
Eu e o Thiago, no início do namoro (digo 1 ano depois, lembrando que temos mais de 6), desenhamos a planta da casa dos nossos sonhos. Nada luxuoso e grande demais, mas um tamanho confortável e daríamos conta de administrar. Porém com o tempo, fomos colocando dificuldades em construir (preço de lote, disponibilidade pra acompanhar a obra, inexperiência nessa área)e deixamos esse sonho pra mais tarde, até porque estávamos inseguros em investir muito.
Começamos a olhar apartamento pra comprar na planta, teve um que olhamos a planta, e a disposição dos cômodos era ótima, a área total também. O Thiago queria comprar e qualquer jeito! Mas eu não...

Até achei o Thiago meio cego com esse apartamento, eu gostei dele mas encontrei uns pontos críticos: rua muuuito movimentada, não tinha área privativa (onde eu iria plantar minhas folhinhas e fazer churrasco?? Onde meus filhos brincariam?) Coloquei todos esses pontos pro Ti, até ele repensar no caso até desencantar com o apartamento.

Começamos a olhar outras opções: casas geminadas, casas em condomínios. Daí os pais da nossa afilhada (e grandes amissíssimos além de prima do Ti) também começaram a olhar casa. O Rafa e a Alê moram em um apto novo, mas que faz muuuuuito barulho. Minha afilhadinha de 7 meses até perde o sonho por conta disso, morro de dó! Olhando aqui, pesquisando alí, encontramos uma casa (geminada), que era ótima, mas a outra casa estava vendida.

Daí fiquei pensando sozinha: se constrirmos duas casa num lote (porém completamente isoladas, cada um no seu quadrado murado!) ficaria muito mais barato e faríamos do nosso gosto. Eis que a Alexandra pensa a mesma coisa, mas ela resolve compartilhar (bendita!!!).
Decidimos construir, aliás, mandar construir. Ficaríamos seguros de morar perto e satisfeitos com a vizinhança hehe.

Faremos o projeto e depois divulgo nosso resultado!!! Iuhúuuu!!!
Estou emolgadíssima com a ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário