terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fiquei noiva. E agora?

Para alguma pessoas, esse momento chega de forma totalmente inesperada, surpresa. Mas também há casos em que o casal só está aguardando o melhor momento de partir para tal fase. No meu foi assim, desde o início do namoro passamos a compartilhar vários sonhos juntos, dentre eles o sonho de formarmos uma família. E assim que  fofo se formou (ele entrou na facul e começamos a namorar, então foram 5 anos de tremenda ansiedade) formalizamos o nosso anseio de noivarmos. E há 2 anos e quase 4 meses (dia do noivado) não tinha noção nenhuma de como dar o primeiro passo.
Eu poucas vezes  fui em casamentos, não tinha noção de nada. Perguntei para minha amiga: meio desesperada: 'e agora'? E ela disse na mesma hora: agora é hora de procurar o cerimonial.
Comecei a fazer orçamentos por indicações das colegas casadas, enquanto isso, pra me informar melhor, fui logo num grupo de assuntos do yahoo: o Clube das Noivas, do qual faço parte até hoje.

Esse grupo, sinceramente, foi uma da melhores coisas que aconteceram, pois lá encontrei algumas blogueiras e assim entrei no mundo da blogosfera.
Lá vi também várias noivas com orçamentos apertados que cuidavam sozinhas da decoração e lembranças, ou fazem isso pelo simples prazer em participar que tudo do casamento e colocar a mão na massa. Daí várias ideias iam surgindo na minha cabecinha neurótica...

Como podemos optar pelo cerimonial como assossoria durante os preparativos ou só para atuar no dia, inicialmente eu optei pelo primeiro. Mas vi tanta coisa, várias indicações de fornecedores, acabei optando por eu mesma correr atras de tudo. Sim, está dando um trabalhão!!! Mas pra quem pode se dedicar um pouco vale MUITO a pena, é muito bom ter que pensar em cada detalhe, escolher o melhor custo x benefício. E no final ver que está dando tudo certo, como você imaginou.

Indico a assessoria para o casamento sim, mas quem não pode (R$) realmente indico esse mundo da blogosfera para ajudar.O melhor é conhecer relatos de quem passou por essa experiência a companhar dicas dos próprios profissionais do ramo, como a Manú, do Casar é Fácil. E já estou doida pra ler seu livro, espero que dê tempo de comprar antes do casamento.


Próximo passo: enxoval e lista de convidados.

3 comentários:

  1. Jo, eu comecei tambem meus preparativos sem saber nada e a blogosfera me ajudou muito, aprendi fazer tanta coisa eu mesma estou fazendo caixinhas para padrinhos, forminhas para doce que aprendi tambem, velas e deu uma economia e tanto, foi por meio da blogosfera que tambem conheci o Wagner da oficio convites que foi um anjo só tenho a agradecer e eu só vou ter cerimonial no dia pois acho indispensável.bjus

    ResponderExcluir
  2. Na minha época de noiva eu também participei do grupo !!!!!! Era tão bom ...

    Agora estou no grupo das casadas (rs.....).

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  3. Ola... ja pensou em usar um lindo terço no seu grnade dia??? venha me fazer uma visitinha... bjos

    ResponderExcluir