terça-feira, 21 de setembro de 2010

4, 5 ou 6 bocas??

 
Já colocaram piso na nossa cozinha, então fico mais segura pra próximos eletros. O fogão vamos ganhar da mamys, mas ela deixou a escolha do modelo por minha conta. O problema é que nem opinião ela dá, não sei se é por medo de influenciar demais, só sei que fico dando 'tiro no escuro' pra escolher o bendito.
Pedi ao noivinho que me ajudasse a pesquisar preço. Na internet abrimos várias abas de páginas, uma com cada site diferente. E, sem comparações, o site do Compra Certa ganhou novamente! Então quem procura por uma Brastemp (literalmente falando) tem que ir pra lá.
Daí fiquei na dúvida entre os modelos: pego o de 4 bocas, de 5 ou de 6?
Perguntei algumas pessoas, umas dizem que o de 5 e 6 são um "elefante branco", que não tem a menor necessidade e dá preguiça de limpar. Outros (poucos) dizem que é o que há!

Acho que isso varia muito de quem gosta de cozinhar. Eu to na turma que adora agradar as pessoas com meu tempero. Aniversário? tem que ter um toque meu, nem que seja os brigadeiros. Mas prárica mesmo não tenho não..
Eu compraria o de 5 bocas pela eficiência e praticidade (acho que tem). Mas é um investimento desnecessário?? Digam, please, o que acham.
O que de importante devemos saber antes da compra?


3 comentários:

  1. Oi Jo!!! Acho o fogão de 5 bocas lindo, mas na "vida real" ele não é muito prático. Dependendo do tamanhos das panelas, você acaba inutilizando a boca do centro, ou no caso de uma panela enorme que você coloque no meio [para uma feijoada em família] ela acaba ocupando o espaço das outras 4 bocas. Pra quem cozinha bem pouco, ele vale a pena pela estética, mas por praticidade, acho que 4 ou 6 bocas!! Espero ter te ajudado...Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que o de 04 bocas é otimo pra casa que tem poucas pessoas o de 05 e 06 bocas acho que serve pra cozinha grande, não sou muita fã mas tambem não sou uma conzinheeeeeeeeiiiiirrraa cozinho de vez em quando, meu sonho agora esta sendo o cooktop estou apaixonada e esse sim quero de 05 bocas, mulheres vai entender rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    olha vou me casar mes que vem mas já moro com meu maridp a algum tempo. tb ganhei o fogão da minha mãe e mesmo já tendo dois filhos aconselho vc escolher o de 4 bocas, além de ser mais facil para limpar não ocupa tanto espaço na cozinha(caso a sua seja pequena) o que vc tem que prestar mais atenção é no forno. pois se vc é adepta de comidinhas naturais garanto que usará mais o forno do que a boca do fogão. e nem pense que é a mesma coisa que o microondas pois não é não ... uma carne bem assada, umas batatas assadas, ou aqueles steak de frango ficam muito mais gostosos e saudaveis no forno do que fritos.
    Tai a minha dica , mas vc tem que ver o que melhor se adequa a sua familia .. e .. o que economiza mais gas ...
    bjinhusss

    ResponderExcluir