segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Prometo e atrasos..



Confessando, quando vi que se poderia fazer um site do casal fiquei encantada. Logo fui fazer o meu, só que isso era ainda em 2008.rsrs
E pelo tempo extenso ainda não tinha muita utilidade.

Só que chegou a hora de convidar os padrinhos, e como os quero participativos não poderia esconder os preparativos, e nem mostrar-lhes o blog, então resolvi 'reabrir' o site e já escolhemos o Prometo. Quem quiser pode fazer de graça.
E quem quiser conferir fique a vontade: www.prometo.com.br/thiagoejosiane

Ontem (até as 19:30h) fiquei conversando com a secretária da paróquia tirando dúvidas sobre o curso de noivos e a transferência que é exigida quando o casal não se casa na paróquia onde são resididos.
Descobri que estou atrasada com TODA a papelada, inclusive com o curso. E eu aqui bem tranquilinha... o fato é que tudo ficará pronto mais ou menos em cima da hora, e me assustei pois gosto de fazer tudo antecipadamente Mas dessa vez escapou..
Sobre o curso ainda não decidimos se faremos na nossa paróquia, onde frequentamos durante anos ou onde será nosso casamento. Prefiro o primeiro pois já estarei mais familiarizada com as pessoas, mas  curso são de 07:30h até as 19:30h no domingo. Como no dia trabalharei no sábado, já viram  desgaste. E já na outra são 2 dias, aos domingos pela manhã.
Já pedi o batistério e o curso (em qualquer ambas as paróquias) será em setembro.

Essa documentação toda para resolver e dar entrada no civil, também, me deixaram um pouco assustada Acho que a ficha ta caindo que estou prestes a me casar. Quando esperamos por muito tempo parece que o grande dia nunca vai chegar. Está chegando e eu que não me apresse...
E por falar em casamento civil, passei por acaso no blog http://casandoemsalvador.blogspot.com/ uma sugestão de site sobre orientação para o casamento civil. E adorei as dicas. Super prático  pra quem precisa se inteirar no assunto: http://www.casamentocivil.com.br.
(lembrando que o site é de SP e algumas coisas como prazos podem mudar dependendo da região).

Gente, está tudo acontecendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário