sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Decoração

Nesses mais de um ano me dedicando, fielmente (que não é nada sacrificando, pelo contrário), aos assuntos casamentícios vi muitas tendências, flores, cores.. que ao longo desse tempo fui apurando meu gosto e até mudando algumas opiniões.
O fato de mudar opinião não me faz sentir influente demais, pelo contrário. Assim que fiquei noiva eu não tinha muito contato com este assunto e participava muito pouco (podia contar no dedo o n° de casamentos que fui, porque nunca aparecia oportunidade). No inicio não sabia quase nada e nem exatamente o que queria, mas eu sabia o que não queria, principalmente com vestidos eu quase não gostava dos que via enquanto os que estavam ao meu lado se encantavam quando viam a noiva. Sempre achei isso estranho e pensava que eu era uma noiva nada sensível.rs
Claro que minha opinião mudou quando comecei a conhecer outros modelos até me encantam por alguns tecidos específicos, em especial a renda.

Na decor não foi diferente. Sempre AMEI flores e nem por isso gosto de tudo que vejo por aí.
Sinceramente eu queria ser menos criteriosa pois me daria menos trabalho..rs
Mas aí observando o mundo casamentício pela net encontrei cada coisa linda que foge (ufa!) do tradicionalismo que costumo ver. Pra vocês me entederem um pouco mais, eu não gosto de arranjos com muita folhagem. E como foi difícil eu chegar a essa conclusão, na maioria dos arranjos montados encotramos folhagem.
Pesquisando mais eu cheguei a conclusão que gosto mais de vasos que arranjos montados, ou arranjos imitando vasos. Tá, pode ser arranjos, mas sem folhagens, por favor! (nada contra quem goste, a questão das folhagens bem usadas também não perdem seu espaço).
Com isso já sei mais ou menos o que quero, mas tenho que definir exatamente as cores. Essas são as que mais me inspiram (além das margaridinhas).









essas fotos são da queridíssima Zeza, do blog Chá deCasamento










Decor by Janete Pimenta

Já ouviam falar de quando o menos é mais?

11 comentários:

  1. Eu concordo com vc !! Tb não gosto do q foge do tradicional ... e como é dificil encontrar profissionais que se arriscam a fugir dos arranjos cheios de folhas e tradicionais né ?!

    Adorei as dicas, eu já tinha visto as fotos, inclusive a moça q fez a decoração das margaridas e dona do blog: http://www.rainhasdolar.com/
    Adorooo !!

    Um beijooo

    ResponderExcluir
  2. lINDAS IMAGENS FLOR!!E quando a gente começa a conhecer começa a mudar opniões e gostos isso´´e legam!bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii,
    Minha decoração foi simples e acho que ficou muito bonita... usei margaridinhas, chuva de prata e algumas rosas... tudo branquinho...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Vc é muito delicada, Josi! Em todas as suas escolhas isso fica muito claro. As fotos que vc escolheu não me deixam mentir... Olha só, sobre os espumantes, cada um me passou uma quantidade diferente, acho que depende muito dos seus convidados, do estilo da festa... Mas uma média que várias pessoas me passaram foi uma garrafa para cada 3 convidados. Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jo!
    Pois é, quanto mais vamos nos aprofundando nos conhecimentos casamentícios, mais o nosso sentido vai ficando apurado e os conceitos mudam.
    Hoje em dia eu penso em casar completamente diferente do que pensava há 4 anos atrás! Tb não tive a oportunidade de ir a mtos casamentos, então estava bem por fora quando comecei a planejar tudo.
    E com certeza, mtas vezes, menos é mais, e ser discreta nunca cai de moda! :D Estou usando esse critério em mtas escolhas minhas, e uma delas é o convite. Nada de mto frufru, o tradicional ainda é o que mais me encanta ;)
    Ahhh, sobre o financiamento, vamos estudar uma forma de adiantar umas parcelas antes de trocar pro financiamento bancário, e a tática de adiantar o pagamento das últimas parcelas pra quitar logo tb é uma boa. Não dá é pra comprometer mto o salário e passar aperto depois :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você! Acho desnecessário tantas folhagens em decorações... Dizem que fazem isso pq fica mais em conta, mas em compensação, nao fica tão delicado quando só as flores. Tenho muito medo do meu casamento ficar assim, muito "mato" pouca flor!

    ResponderExcluir
  7. Menos é mais: menos folhagem e mais flores é chique e lindo! rsrs! O ideal é ter delicadeza nos arranjos. Exagero sempre corre o risco de cair no brega...

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Estou passando aqui pois quero muito que conheça meu blog!
    bemlembrados.blogspot.com
    Bjs e te espero por lá.
    Todo dia tem novidade.
    Marina

    ResponderExcluir
  9. Ei Josi!!
    Adorei esse post... depois vou tirar fotos dos dois arranjos que comprei para o banheiro do nosso ap... simples e delicados!!
    Quanto ao Instituto Laquaderm os preços não são tão diferentes do Célio Faria... agora essa Flávia Gomide eu não conhecia... mas gostei do link q vc mandou...
    Vou torcer para dar tudo certo com o meu amigo e depois mando fotos... se vc gostar, fica uma dica BBB...
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Querida,

    o meu é totalmente fora do tradicional, e durante esse ano e meio tb apurei ainda mais o gosto q ja tinha, acho q é assim q funciona mesmo né ??

    Mas valeu a pena, as pessoas estao elogiando o meu casamento sem parar ... e eu estou suuuuuuper feliz !!!

    Desculpe o sumiço, mas tenho certeza de q vc vai entender ....

    Bjkassssssssss

    ResponderExcluir