segunda-feira, 11 de maio de 2009

Poupança extra!!!!!

Uma das melhores notícias que eu e o Ti recebemos até então.

Semana passada eu tava meio desanimadinha, pela sobrecarga de trabalho (desde março não durmo mais direito, minha cabeça fica borbulhando um monte de coisa, dentre esse tanto: casamento!). Mas decidi que vou sair de um dos empregos porque não dá pra ficar de segunda a sábado (ou de domingo a sexta) fazendo 12 horas diárias de trabalho. Mas esse é outro assunto.
No início da semana passada o Thiago recebeu uma ligação do seu antigo emprego (ele trabalhava numa estatal aqui em BH, sua saída merece um post que contarei depois). Acontece que lá todos recebem PL (participação dos lucros) no início de cada ano, conforme os lucros obtidos no ano. Como o noivinho saiu de lá no final de outubro esse dinheiro ficou parado, pois os cálculos tinham de ser feitos no fim do ano mesmo.

Acontece que até esquecemos desse dinheiro e nem tínhamos noção de quanto era, por isso nem contávamos com ele para o casamento, não cont-ávamos!
Nessa ligação a empresa disse que tinha que finalizar o acerto. Não contando muito com isso, o Ti foi à empresa na sexta-feira passada só pra terminar seu vínculo de vez.
Eu havia acabado de chegar no meu trabalho, quando vi a mensagem do Ti, de uma hora atrás, dizendo que a nossa poupança tava mais reforçada. Isso mesmo. Foi bom pra nós dois? Foi ótimo!!!!

Pensamos no que poderíamos fazer com esse dinheiro mas preferimos guardar para ajudar na compra da nossa casa (que é o meu sonho). Agora vai dar pra mexer mais no acabamento, quero caprichar nesse item.
Além disso, vai dar pra viajarmos no fim do ano. Eu disse ao Ti que tô muito cansada com a minha rotina e queria viajar pra praia no natal. Tudo confirmado! Vamos viajar com a família dele (pois não podemos ainda viajar sozinhos rs tudo bem!). A família quer ir ao Cabo Frio (de novo!!!?) e eu pro nordeste, claro! Mas do jeito que estou, se eu sair do raio de Minas Gerais pra qualquer lugar já está de bom tamanho.rs

12 comentários:

  1. Que bom querida !!!

    Viajar é sempre mto bom !!!

    Bjão

    Julinha

    ResponderExcluir
  2. Pra mineiro, praia é praia. O resto é detalhe, rs!! Bom demais essa PL surpresa, hein?
    Eu ainda não escolhi o local do casório não. Não tive tempo de continuar olhando... E como mudamos para Setembro/2010 ganhei um tempinho extra. Já que vc é curiosa, rs... sou psicóloga e estou fazendo pós em psicopedagogia hospitalar, clínica e institucional. Amo crianças!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Sério??? Adorei a notícia!! Vamos nos conhecer então!! Em Julho vamos fazer algumas visitas ao Odilon!! Parece que a diretora de lá (ou algo assim) é quem vai nos dar aulas! Oba, vou te conhecer!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que benção!!!
    Com certeza vcs encontrarão uma empresa que faça o serviço por aí!!!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, grana extra é sempre bom!!! Adorei ter uma noivinha companheira de mês, diferença de 1 semana. Estou te acompanhando também. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tenho nem idéia...
    Mas tô pensando em fazer eu mesma...
    Só queria saber onde encontrar aqueles papéis bonitos...

    ResponderExcluir
  7. Menina quer trocar comigo? Vem pro Rio e eu vou praí rsrs Meu noivo tem parentes em BH e em Santana do Pirapama. Até minha sogra estava comentando em fazer um chá de panela lá na roça (nem é tão roça assim, eu achei muito legal) mesmo. Em julho vou pro Jubileu de Pirapama.
    Parabéns pela graninha extra!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Ah muito bem, parabens por sua nova aquisição

    ResponderExcluir
  9. Você ganhou mais um selinho!
    Passa no meu blog!
    Bjsss

    ResponderExcluir