sábado, 2 de maio de 2009

Mês das noivas!!! Mês otimista! :]

Já tem algumas boas semanas que eu e o Thiago fizemos nossa planillha de custos de todo o casamento (desde enxoval, casa, mobília, documentos... até lua de mel). Pegamos a média de um casamento simples e um mais requintado. Muito bem!
Só que paramos por aí. Tava tudo às mil maravilhas até eu perguntar pra ele se daríamos conta de todo aquele gasto, não sei porque ele não parou pra pensar nisso (e se o orçamento tivesse dado R$1.000.000,00??? rsrs) e ontem fizemos a previsão de gasto médio mensal. Contamos 18 meses.
A casa foi nossa maior prioridade para investir, depois foi lua de mel (peraí, e meu vestidinho???). É, este não será a prioridade maior, isso se eu encontrar do jeitinho que quero e BBB. Ai...

Bom, no final vimos que vai dar pra ter recepção (a mãe e a tia do Ti vão nos dar o espaço) e uma viagem legal, isso sem passar apertos durante todos esses meses. Ufa... achei que teria que fazer voto de pobreza. Mas terei de ser econômica.

No final o Ti disse que eu tomasse conta de todo o planejamento (uê, isso não tava implícito?!!)Hauahauah. Mas a questão da casa e da lua de mel deixei pra ele gerenciar (acho que s homens devem participar dos preparativos de certa forma, até pra sentir que não é fácil). Já vi relatos de noivinhas de que quando TUDO é centralizado na noiva, os homens dão uma relaxada; então os dois colocarão a mão na massa, porém a decisão final... hum... da noiva!rs
Por enquanto estamos otimistas com a planilha pois até o momento ela é nossa amiga, até começar a chorar com os fornecedores pra fazerem precinhos legais.

17 comentários:

  1. Ufa, que bom que não precisarão fazer voto de pobreza, hehehe!!!
    Eu tb faço questão que meu noivo participe, e decidimos tudo juntos... do prendedor de guardanapos ao lar doce lar...
    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jo, Obrigada pela visita a meu blog, fico super feliz quando cometam.
    beijos
    Janete

    ResponderExcluir
  3. Oi Jo!! que bom que comentou no meu blog! hehe
    eu pensei também em rosa e marrom, mas eu tive medo de o buffet errar no tom do marrom, sei lá... foi por medo mesmo que mudei e resolvi fazer em rosa e verde.... com alguns tons de branco!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. nos meses proximos ao casamento não dá para gastar com nada! economia total!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    É muito bom fazer esse planejamento, mas não esquece de deixar um dinheirinho reserva, porque sempre aparecem gastos de última hora!!!!

    Beijokass

    Livia

    ResponderExcluir
  6. Essa parte de fazer caber no bolso é a mais complicada, né hehehe
    Cada simulação que faço no excel é um novo cabelo branco de preocupação!!! Mas no final tudo dá certo, se Deus quiser os contratos fechados serão os melhores ;)

    Quanto aos vestidos, a maioria eu baixei da net mesmo, em sites americanos. Apaixonei nos modelos tb, principalmente aqueles "calda de sereia", mas vamos ver como fica no corpo... e no bolso $$$ hehehe

    Bjim :***

    ResponderExcluir
  7. Jô,

    eu naõ sei se vc ja percebeu isso, mas agora que esta começando a faltar pouco pro meu casamento, me deu conta das milhares de coisas que nao estão incluídas que ninguem te avisa na hora sabe .... e tb dos pequenos detalhes, até de decoração mesmo !

    Bom .... esses detalhes fizeram minha mega detalhada planilha ir pro brecho e o casamento ja esta mais de 30 % mais caro do que imaginavamos, isso pq ainda nã chegou o dia ....

    Não estou querendo te assustar, apenas te dar um conselhozinho, nos meses mais tranquilos, pegue o $ e coloque em uma poupancinha e tb faça uma margem de pelo menos 15% a mais do valor final, pra caso tenha algum detalhe q vc queira muito, vc não ficar surpresa depois com o valor ....

    Bjinho

    Ju

    ResponderExcluir
  8. Jo,

    vi no blog da jennifer que vc quer marron com rosa, eu postei exatamente essas cores hj la no meu blog ! ve se vc gosta !!!

    Bjão

    Ju

    ResponderExcluir
  9. Oi Jo,

    Vc tem razão, acho que em relação à demissão ele não terá problemas, pois apesar de ser CLT é empresa pública, então é mto difícil. O maior medo é de ele não gostar do serviço lá, pois o trabalho é bem específico, na área de segurança biológica. Bom, mas tudo nessa vida tem um risco e um preço, acho que ele vai pagar pra ver! hehe

    Depois quero mesmo saber da história da escolha do seu noivo pela opção de qualidade de vida ;) Passa lá contando.

    Bjim :****

    ResponderExcluir
  10. Jo,

    vc ganhou um selinho, vai lá no meu blog buscá-lo !!!!

    Bjuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  11. Que bom que voce já passou pela pior parte! Mas lembre-se que os gastos extras sempre aparecem... =/

    Obrigada por aparecer no meu blog!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Oi Jo,

    pega o q que vc quiser ! Se quiser pega os dois !! hehehehe

    Bjão e Feliz dia das Mães !!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jo!

    Realmente o piso deve ficar escorregadio...
    Melhor mesmo utilizar na entrada da recepção :)

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu aconselho a procurar pelo menos 3 fornecedores de cada serviço, e chorar muito.
    E vale lembrar que na sua planilha deve ter um lugarzinho p/ gastos extras, que são muitos em casamentos viu...


    bjs.

    ResponderExcluir