domingo, 19 de abril de 2009

Cantando para noivos


"Qual é a sensação de se cantar em um casamento? Como é cantar pra noiva na sua entrada?" Eu me perguntava isso até chegar o dia de ontem.
Vou explicar direitinho: Desde os 16 anos (tenho 23) canto em missas na paróquia que frequentava perto de casa. Eu nunca tive aula de técnica vocal, não sei nadica de nada sobre notas musicais, respiração correte, aquecimento vocal... e todos os bla bla blas necessários pra um cantor profissional; mas minha afinação e sintonia foram o suficiente pra suprir a necessidade de uma voz feminina em um grupo de músicos jovens. Sempre que precisava eu estava lá, até porque me sentia muito honrada e útil na igreja.

Dessa vez a responsa aumentou, fui convidada a cantar em um casamento. Ensaiei com um grupo que conhecia pouco (o Rafael, pai da minha afilhadinha, é baixista desse outro ministerio). Precisavam de uma voz feminina e não deu outra, lá fui eu outra vez!
A cerimônia aconteceu ontem às 21:00 (atrasou mais de 30 minutos).Fiquei com medo porque sou emotiva pra casamento, e na hora da entrada a noiva, então, tremi as bases. Até perdi a concentração na hora.

Mas no final, graças, deu tudo certim! Saí feliz da vida por ter participado e um momento tão importante para um casal (e eu não sei disso???!!rs).
Vou "ficar" com eles a vida inteira pois fui filmada.hehe

5 comentários:

  1. Que responsa, menina!!! Bacana demais. Acho que se fosse eu ia chorar tanto que não ia dar conta, haha. Parabéns!! Quem sabe você não investe nisso como profissão?? Deve ser muito gratificante! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. aahhh josi, que bom que tudo deu certo!!!
    PARABENS!!!!!
    bjao
    ah!! vc ja fechou musica no seu?
    e obrigada pelas visitas!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não. A propósito, vou a uma apresentação junto com a Mari no dia 26 agora, na parte da tarde. Ainda vou levar minha sogrinha que adora coral.
    Se quiser, tá convidada.

    ResponderExcluir
  4. Ah, nem!! Fiquei curiosa!! Conta ai,vai??? Que itenzinho tem diferente??? Bjos

    ResponderExcluir
  5. Josi, que legal menina... não sabia desse seu dom! Canta uma música no seu tb!
    Amanhã a gente se encontra lá né?
    Bjo.

    ResponderExcluir